O QUE É A GARANTIA WALLFUTURE?

A Garantia WALLFUTURE destina-se a repor a normalidade do equipamento/componente afectado por avarias comprovadas, defeitos de fabrico ou especificações que não cumpram os objectivos para os quais foram concebidos pelos respectivos fabricantes, no que ao seu normal funcionamento diga respeito.
A Garantia WALLFUTURE inclui ainda, a respectiva mão-de-obra necessária à reparação do equipa- mento/componente, durante o período de Garantia dos equipamentos/componentes, e que é de 3 (três) anos, na sua configuração base, com excepção dos PC’s WALLFUTURE cujo período de Garantia tem a duração de 2 (dois) anos.

POSSO PERDER O DIREITO À GARANTIA WALLFUTURE?

A WALLFUTURE reserva-se no direito de poder suspender ou anular a Garantia WALLFUTURE, nas situações que seguidamente se apresentam:
| Instalação de software, pelo Cliente ou por técnicos não pertencentes à WALLFUTURE, e de cuja instalação resulte funcionamento deficiente o equipamento;
| Instalação de driver’s de hardware executada pelo Cliente ou por técnicos não pertencentes à WALLFUTURE;
| Equipamento(s) com configuração de hardware executada pelo Cliente ou por técnicos não pertencentes à WALLFUTURE;
| Equipamento(s) cuja operação esteja fora das especificações publicadas para o equipamento;
| Equipamento(s) com utilização e/ou manutenção imprópria ou em condições inadequadas do local;
| Avarias resultantes de ligações defeituosas na rede eléctrica, telefónica ou de dados;
| Avarias resultantes de catástrofes naturais ou outras causas que estejam fora do controlo da WALLFUTURE;
| Outras situações, que comprovadamente afectem o normal funcionamento do equipamento, e das quais resultem anomalias evidentes no mesmo.

COMO SOLICITAR UM RMA?

O Cliente deverá solicitar o RMA (Pedido de Devolução de Equipamentos/Componentes) aqui no site na área própria para o efeito, ou AQUI.
Para efectuar o pedido de RMA é imprescindível que tenha na sua posse os seguintes elementos:
| Número de série do equipamento/componente;
| Número da factura de compra;
| Motivo do RMA.

APÓS PEDIR O RMA, POSSO ENVIAR O EQUIPAMENTO/COMPONENTE PARA A WALLFUTURE?

Não. O envio de qualquer equipamento/componente para as nossas instalações só deve ser efectuado após a nossa confirmação de aprovação do RMA solicitado. De realçar que os equipamentos/componentes enviados para a WALLFUTURE, sem RMA previamente aprovado, podem implicar a não-aceitação dos mesmos pelos serviços da WALLFUTURE.
Todos os equipamentos enviados para as instalações da WALLFUTURE, devem vir claramente identificados com o número de RMA atribuído ao equipamento/componente.

COMO FUNCIONA A EXPEDIÇÃO DO EQUIPAMENTO/COMPONENTE NUM RMA?

O envio dos equipamentos/componentes para reparação ou substituição, para as instalações da WALLFUTURE e o seu correcto embalamento são da exclusiva responsabilidade do Cliente, sendo ainda da sua exclusiva responsabilidade o custo associado ao envio dos mesmos, bem como os danos e extravios que se verificarem no transporte dos equipamentos para as instalações da WALLFUTURE.
Na devolução dos equipamentos aos Clientes, após reparação ou substituição, o custo de transporte, responsabilidade de embalamento, extravio e danos causados no decurso do mesmo, são da responsa- bilidade da WALLFUTURE.

Como funciona um SLA WALLFUTURE | Carry-In?

Este serviço é prestado apenas nas instalações da WALLFUTURE e está incluído em todos os equipa- mentos/componentes comercializados pela WALLFUTURE.
A solicitação deste serviço, é efectuada accionando os procedimentos de RMA.
Neste acordo de serviço, não está contratualizado entre a WALLFUTURE e o Cliente nenhum compromisso temporal para reposição dos equipamentos/componentes, sendo que a WALLFUTURE desenvolverá todos os esforços para resolução de todas as situações no menor período temporal possível.

O que é um SLA Wallfuture On-site?

Os serviços On-site, genericamente, são disponibilizados pela WALLFUTURE, para intervenção técnica no local onde os equipamentos se encontrem instalados. Um SLA WALLFUTURE | On-site determina apenas as obrigações respectivas da WALLFUTURE, para com o beneficiário deste serviço, aqui denominado Cliente.
As obrigações da WALLFUTURE limitam-se à reparação, ou por sua iniciativa, substituição do produto ou partes defeituosas, podendo utilizar produtos e peças novos ou renovados. As unidades ou peças substituídas passam a ser propriedade da WALLFUTURE, excepto se forem compradas pelo Cliente ou tal tenha sido acordado ou declarado pela WALLFUTURE.

O que inclui um SLA WALLFUTURE | On-site?

Num serviço SLA On-site, estão incluídos todos os custos de deslocação e mão-de-obra necessários até à correcta resolução de todas as anomalias detectadas, sempre que as mesmas sejam provocadas pelo mau funcionamento de um ou mais componentes integrados nas configurações comercializadas pela WALLFUTURE, durante o período de Garantia de hardware suportada pela WALLFUTURE.

Um SLA WALLFUTURE | On-site substitui a Garantia WALLFUTURE?

Não. Os serviços e benefícios prestados sob um SLA WALLFUTURE | On-site, são uma adição e não uma substituição da Garantia WALLFUTURE fornecida pela WALLFUTURE quando o equipamento/componente WALLFUTURE foi adquirido.

QUAIS OS MEIOS UTILIZADOS NUMA ASSISTÊNCIA ON-SITE?

Os meios considerados como válidos para a resolução das anomalias transmitidas pelo Cliente mesmo em equipamentos cobertos em Extensão de Garantia On-site são: contacto telefónico, acesso remoto aos equipamentos via internet e/ou deslocação física de um técnico ao local de instalação do equipamento para substituição de componentes com avarias de fabrico resultantes no normal e correcto uso de funcionamento.
Assim, deverá o Cliente reunir as condições, para, quando solicitado pelos serviços técnicos da WALLFUTURE seja possível o acesso remoto ao(s) equipamento(s) a intervencionar, quer para diagnóstico, quer para resolução das anomalias, quando possível por este meio.

algum tempo contratualizado para resolução de anomalias?

Não. Ao abrigo de um SLA WALLFUTURE | On-site, não existe qualquer tempo útil de resolução contratualizado com a WALLFUTURE para resolução das anomalias, sendo compromisso da WALLFUTURE o empenhamento de todos os seus meios técnicos e humanos na resolução de todas as anomalias no menor espaço de tempo, tendo em vista sempre a maior rapidez possível na recuperação funcional de todos os equipamentos.
A WALLFUTURE compromete-se a dar resposta ao pedido de assistência no período de tempo definido pelo SLA WALLFUTURE | On-site adquirido.

Quando é que posso adquirir um SLA WALLFUTURE | On-site?

Um SLA WALLFUTURE | On-site pode ser adquirido durante um período de 30 (trinta) dias a contar da data de aquisição do equipamento Wallfuture.

Qual a duração de um SLA WALLFUTURE | On-site?

Um SLA WALLFUTURE | On-site, tem a duração de um período máximo de 3 (três) anos para os todos equipamentos e de 2 (dois) anos para PC's WALLFUTURE, com início na data da aquisição equipamento e não da compra do SLA WALLFUTURE | On-site.

Quais os tipos de SLA's WALLFUTURE | On-site disponíveis?

| SLA WF | Resposta NBD (5 Dias úteis, 10h das 9h às 19h)
Depois de efectuado o pedido de assistência, no próprio dia ou no máximo no dia útil seguinte ao pedido de assistência, os serviços técnicos da WALLFUTURE, em conjunto com o Cliente iniciam todos os procedimentos necessários para a resolução das anomalias reportadas no pedido de assistência efectuado pelo Cliente.


| SLA WF | Resposta em 4h, 5 Dias úteis (10h das 9h às 19h)
Depois de efectuado o pedido assistência, até 4 (quatro) horas depois ao pedido de RMA em período normal de expediente (9h-19h) os serviços técnicos da WALLFUTURE, em conjunto com o Cliente iniciam todos os procedimentos necessários para resolução das anomalias reportadas no pedido de assistência efectuado pelo Cliente.


| SLA WF | Resposta em 4h, 24h x 7
Depois de efectuado o pedido assistência, até 4 (quatro) horas depois ao pedido de RMA os serviços técnicos da WALLFUTURE, em conjunto com o Cliente iniciam todos os procedimentos necessários para resolução das anomalias reportadas no pedido de RMA efectuado pelo Cliente.

Como posso pedir uma assistência ao abrigo de um SLA WALLFUTURE | On-site?

Na eventualidade de necessitar de serviços sob um SLA WALLFUTURE | On-site, o Cliente deverá solicitar assistência, efectuando um pedido de RMA aqui no site WALLFUTURE, na área própria para o efeito, http://clientes.wallfuture.com, por e-mail para assistencia@wallfuture.com ou através da Linha Directa, do Centro de Assistência Técnica WALLFUTURE, nº +351 216 064 446

Quais os equipamentos qualificados para um SLA WALLFUTURE | On-site?

Apenas os equipamentos referenciados especificamente como tal se qualificam para este serviço da WALLFUTURE, sendo assim cobertos pelos termos e condições dum SLA WALLFUTURE | On-site.
Para poderem ser incluídos, os produtos WALLFUTURE devem estar em óptimas condições de funcio- namento, tal como determinado pela WALLFUTURE.